Apartamentos com espaços integrados conheça os benefícios

Apartamentos com espaços integrados conheça os benefícios

Um apartamento confortável não é mais definido apenas pela sua metragem. Ou seja, um apartamento pequeno pode sim oferecer conforto para toda a família. Essa questão se justifica em uma tendência que se consolidou na arquitetura de grande parte dos imóveis mais modernos: os espaços integrados.

Mas o que são espaços integrados? Bom, resumidamente, são cômodos que se conectam. Até meados do início da década de 2000, a maioria dos apartamentos e casas eram totalmente divididos. Isto é, possuíam diversas paredes como forma de dividir os cômodos do imóvel. Esse estilo arquitetônico, apesar de ter sido moda na época, não fazia o melhor aproveitamento do espaço interno dos empreendimentos.

Com o propósito de ampliar os ambientes e modernizar as unidades surgiram os espaços integrados. Nesse conceito aberto, os imóveis possuem menos paredes e colunas posicionadas de forma estratégica. Logo, são mais transitáveis e espaçosos, mesmo com metragens reduzidas. O uso inteligente do espaço mais do que uma necessidade, se tornou uma tendência no mercado imobiliário. 

Convívio social 

Os apartamentos e casas que possuem o conceito aberto proposto pela integração dos cômodos privilegiam a socialização. Um exemplo nítido dos benefícios de imóveis com essas características é o almoço ou jantar em família ou com amigos. Com a sala integrada à cozinha, fica mais fácil colocar a conversa em dia e interagir com as pessoas, uma vez que todos estão reunidos no mesmo ambiente, embora em cômodos distintos. 

Decoração personalizada 

Se você morou em um imóvel com várias paredes e divisões sabe como a decoração pode ser desafiadora e limitada. Nos empreendimentos que contam com unidades de espaços integrados a decoração é altamente beneficiada. Isso ocorre porque pode-se brincar com a disposição da sala de jantar, sala de TV e até mesmo com alguns itens da cozinha. A única restrição será imposta conforme cada criatividade. 

Ventilação

Sabe quando você abre uma janela para arejar o ambiente e ele continua abafado? Bom, isso dificilmente ocorrerá em um imóvel que tenha um conceito aberto. A integração dos ambientes ao diminuir o número de paredes, acabam com as barreiras para a circulação do ar. Portanto, a ventilação em um apartamento ou casa que possua cômodos integrados é mais enriquecida e, consequentemente, mais fresca. 

Valorização

Uma indiscutível vantagem de ter uma sala integrada à cozinha ou uma sala em conexão com a varanda é a consequente valorização do imóvel. Todos esses benefícios que citamos acima garantem qualidades indispensáveis para quem busca um bom lugar para viver com a família. Logo, apartamentos ou casas com espaços integrados são prestigiados no mercado e tendem a se valorizar ao longo dos anos.

O Grupo Vega aposta em imóveis modernos e de excelente qualidade. Por isso, grande parte dos nossos empreendimentos de casas e apartamentos possuem espaços integrados. Quer conhecê-los? Fale com um de nossos especialistas pelo WhatsApp, basta clicar aqui. Se você ainda está morando de aluguel e não sabe como sair desse ciclo e começar a investir no seu futuro, leia esse texto. Fizemos ele especialmente para você. 

Achou o texto desta semana interessante? Conte para a gente e continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma novidade! Nos siga também nas redes sociais Instagram  e Facebook. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *