Casa ou apartamento?

Casa ou apartamento?

A escolha entre casa ou apartamento é criteriosa, e alguns itens são considerados muito importantes, já que irão significar a diminuição de quaisquer transtornos relacionados à convivência com a vizinhança.

 

Comprar um imóvel é uma das decisões mais difíceis de fazer. Não só por envolver dinheiro, mas porque para muitos pode significar: mudança de vida, deixar o aluguel, aumento da qualidade de vida de toda a família, e também aumento dos seus bens em longo prazo, já que a compra de um imóvel é considerado um investimento, pois o mesmo tende a valoriza-se com o tempo.

 

Por muito tempo, grande parte da sociedade optava pela compra de casas, com terrenos espaçosos, que fossem responsáveis por gerar a sensação de liberdade, mesmo estando localizado próximo a grandes polos industriais. Essa opção com o passar do tempo e com a mudança de hábitos das famílias, se modificou. Um dos principais fatores que contribuíram para que a sociedade hoje se adaptasse a lugares menores, e que proporcionem segurança para toda a família, foi o tempo, afinal hoje todas as desculpas e justificativas para a busca de maior comodidade e conforto, são atribuídas a ele.

 

 

 

 

Segurança e localização também se tornaram fundamental para a escolha, já que o índice de criminalidade nos centros urbanos cresceu bastante, fato que influencia diretamente na escolha de um apartamento, pois este possui algumas vantagens que tornam as duas opções, completamente diferentes. Para que essa escolha seja feita, você precisa entender as vantagens e desvantagens de cada um.

 

O que mais combina com você? Descubra.

 

Vantagens de se morar em uma casa

 

Segundo dados de pesquisas, o tipo de residência preferida pelos brasileiros é a casa, a sensação de liberdade é atrativa, o espaço é maior, com mais quartos, áreas de serviço e quintais, e não se tem gastos com condomínio. Pontos positivos para quem procura conforto e comodidade. Más existem fatores que podem influenciar negativamente.

 

Desvantagens de se morar em uma casa?

 

Uma casa não oferece apenas coisas boas, devemos pensar no que pode causar dor de cabeça, isso de acordo com seus critérios e o seu estilo de vida. Em uma casa, você terá problemas com segurança, já que a casa é mais vulnerável a ações a ataques e invasões de pessoas com má índole, podendo ser um motivo ainda mais preocupante, se você for uma pessoa que passa muito tempo fora de casa, além de necessitar de manutenção com mais frequência.

 

E quais as vantagens de um apartamento?

 

Escolher um apartamento hoje é optar por segurança, lazer e praticidade. Em um apartamento você dispõe de conveniência, isto porque ao pagar a taxa de condomínio, você esta garantindo a manutenção de vários serviços, como: manter a fachada sempre bonita, monitoramento com segurança 24 horas, limpeza, e com o bom funcionamento da rede elétrica, saneamento, entre outras facilidades. A localização de um apartamento também é um ponto positivo, já que os empreendimentos são construídos pelas construtoras levando em consideração o fácil acesso aos pontos centrais da cidade.

 

Desvantagens de um apartamento

 

A falta de privacidade é um dos fatores que mais incomodam quem compra um apartamento, isto porque, o que você faz dentro do seu Apê pode ser ouvido pelos vizinhos, tanto no andar de baixo, quanto no andar de cima.

Morar em um apartamento também exigirá que você pense coletivamente todo tempo. O que você quer fazer dentro do seu apartamento tem que estar alinhado com a vontade e muitas vezes também com os gostos dos vizinhos.

 

Entendeu? Hora da escolha.

 

Agora que você conhece as diferenças entre um e outro modelo, fica mais fácil escolher o que mais combina com você, e com sua família. Escolha sempre levando em consideração o que é necessário e o que pra você, significa mais comodidade e facilidade. Que essa escolha traga apenas felicidades e conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *