COMO DESENTUPIR O RALO DA PIA

COMO DESENTUPIR O RALO DA PIA

A melhor forma de resolver o problema sem prejudicar o meio ambiente

 

Para começar, você precisa saber quais os cuidados necessários para que isso não aconteça. Hoje é necessário que todas as ações sejam pensadas de modo a não atrapalhar ou prejudicar o meio ambiente.

 

Para prevenir o entupimento de sua pia, alguns cuidados devem ser tomados, como: não jogar óleo de cozinha e restos de comida no ralo da pia. Existem meios para o reaproveitamento do óleo, este pode ser usado para fazer sabão e velas caseiras aromáticas. Os restos de comida também podem ser transformados em ótimos adubos com compostagem. Reaproveitando esses materiais, você ajuda ao meio ambiente e ainda evita transtornos com o ralo da sua pia.

 

Agora que você sabe o que é feito com os restos de comida e óleo descartados na sua pia, preste atenção nas dicas para resolver o problema e voltar a utilizar a pia (desta vez da maneira correta). E para que você evite o entupimento frequente, uma vez por semana, ferva um litro de água e derrame no ralo da pia (tome cuidado para não se queimar), isso irá ajudar a dissolver o indesejado no seu ralo.

 

Passo a Passo para desentupir a pia

 

Se mesmo após a água fervente a pia continuar entupida, siga estes passos:

 

  1. Retire tudo da pia
  2. Pegue o desentupidor. Use-o fazendo uma boa pressão.
  3. Logo depois, prepare uma mistura ½ xícara de sal (triturado) e ½ xícara de bicarbonato de sódio e derrame no ralo.
  4. Em seguida, jogue uma xícara de Vinagre branco morno.
  5. Cubra o ralo com um pano velho e espere agir por cerca de 30 minutos. O pano velho será responsável por controlar a sujeira, visto que o efeito desta solução é a mesma que a de um vulcão em erupção.
  6. Por ultimo, despeje mais um litro de água fervente, para terminar o serviço

 

 

Pronto! Se você seguiu todos os passos, sua pia deverá estar desentupida. Caso não tenha surtido o efeito desejado, remova o sifão (cano em U que fica embaixo da cuba da pia). Antes de remover, prepare um balde e coloque-o abaixo do cano para aparar a sujeira e a água que sairão. Depois da remoção, é só limpar o cano e retirar o que estiver causando o problema, colocar o sifão novamente e voltar a reutilizar a pia. Problema resolvido!

One response to “COMO DESENTUPIR O RALO DA PIA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *