Descubra como escolher entre um imóvel com 2 ou 3 quartos

Descubra como escolher entre um imóvel com 2 ou 3 quartos

O atual cenário econômico está favorável para quem planeja financiar o seu novo apartamento ou casa. A Taxa Selic alcançou a marca de 2% ao ano, o que significa juros menores para financiamentos imobiliários. Mas, como aproveitar esse momento único para garantir o melhor imóvel? A resposta para essa questão é complexa. Cada pessoa possui características e demandas específicas que ajudam a definir entre uma casa ou apartamento e se é melhor investir em um com 2 ou 3 quartos. 

Apartamento ou casa?

Certamente você já se fez essa pergunta. Ainda que possam ter metragens parecidas, esses dois tipos de empreendimentos são bastante diferentes. Enquanto o apartamento costuma oferecer mais segurança e praticidade, as casas garantem mais liberdade e autonomia. Escolher entre um desses imóveis perpassa uma longa avaliação de prioridades totalmente personalizadas: para sua família o que é mais importante? Essa é a pergunta que te guiará para a melhor decisão familiar. 

Imóvel de 2 quartos

Quando definir se é melhor investir em um apartamento ou uma casa, chega o momento de estabelecer se o imóvel será de 2 ou 3 quartos. Inegavelmente, os de 2 quartos apontam como principal vantagem o fato de serem, usualmente, mais baratos. Outro benefício é a facilidade para conseguir benefícios federais como o programa Minha Casa, Minha Vida que viabiliza a aquisição de algumas moradias com até 2 quartos. 

Imóvel de 3 quartos

Os apartamentos e casas com 3 quartos, embora sejam mais caros, possuem grande potencial de valorização. Com isso, o dinheiro investido na compra deste imóvel pode retornar em uma possível venda ou troca. Além disso, por ser consideravelmente maior – por ter mais metragens -, costuma oferecer mais conforto e comodidade aos moradores e, consequentemente, garantir mais qualidade de vida. 

Oportunidade única

Se você já se decidiu entre casa e apartamento e se o seu imóvel vai ter 2 ou 3 quartos, agora precisa encontrar uma empresa e um profissional de confiança para te ajudar na compra do seu novo lar. Com as taxas de juros mais baixas da história, por causa das recorrentes quedas no índice da Taxa Selic, adquirir um financiamento imobiliário ficou ainda mais fácil. No Grupo Vega dispomos de profissionais qualificados para te ajudar a encontrar e financiar a sua nova casa ou apartamento. 

 

Gostou de saber que estamos em um momento positivo para a compra de imóveis? Anteriormente em nosso blog falamos sobre como investir no mercado imobiliário pode ser produtivo. Confira a íntegra do texto aqui. Caso queira mais informações sobre financiamentos imobiliários, leia esse outro texto.

Achou o texto desta semana interessante? Conte para a gente e continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma novidade! Nos siga também nas redes sociais Instagram  e Facebook. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *