Descubra como decorar o quarto do bebê gastando pouco

Descubra como decorar o quarto do bebê gastando pouco

Decorar o quarto do bebê é um sonho para muitas pessoas. Escolher cada detalhe, da cor da parede até o estofado, faz parte do processo de esperar a chegada de uma nova criança. Entretanto, quem já experienciou esse momento, sem dúvidas, percebeu como a decoração do recém-nascido pode custar caro. Com o contexto atual de crise econômica, nada mais indicado do que “enxugar” os gastos do orçamento. Por isso, preparamos uma seleção de dicas que te ajudarão a deixar o quarto do bebê lindo como sonhou, mas gastando pouco. 

Valorize a cômoda

A mobília do quarto infantil costuma ser, via de regra, mais cara. Contudo, existem “truques” que tornam possível decorar todo o quarto do bebê sem gastar muito dinheiro. Um deles é apostar em cômodas. Por mais que sejam bonitinhos os guarda-roupas infantis, nos primeiros anos de vida da criança eles não serão tão úteis. Isto é, pode-se facilmente utilizar uma boa cômoda para acomodar as pequenas roupas da criança. 

Móveis versáteis

Móveis que possuem mais de uma função também são bem-vindos. Os famosos “2 em 1” são excelentes saídas para quem quer ter um quarto charmoso, mas dispõe de um orçamento pequeno. No mercado existem opções de cômoda/fraldário que são excelentes para o quartinho do bebê. As cadeirinhas 2 em 1 também são boas opções, uma vez que se adaptam ao carro, mas podem ser usadas nas primeiras refeições ou para descanso no interior da casa.  

Adesivos 

O papel de parede, sem dúvidas, é uma opção viável para quem quer aplicar mais personalidade ao cômodo. Atualmente, existem opções que vão de R$ 14,00 até mais de R$100,00. Dessa maneira, o indicado é que o papel de parede seja utilizado em apenas uma parede. Além de dar um destaque especial, ainda contribui para que você economize, pois comprar muitos rolos acaba pesando no orçamento. 

Tapetes de EVA 

Econômicos e versáteis, o EVA é um produto bastante indicado para crianças. Ao utilizá-los como tapetes você ganha um novo espaço para entretenimento e estímulo sensorial. Por serem feitos a partir de borracha e derivados do plástico, os tapetes feitos de EVA não estimulam alergias respiratórias, sobretudo quando comparado aos tapetes de tecido e mais peludos. Pela alta durabilidade e baixa exigência na higienização, certamente essa aquisição durará toda a infância da sua criança. 

Nichos

Não é preciso gastar centenas de reais comprando estantes para o quarto do bebê. Os nichos feitos de madeira reflorestada se consolidaram como uma tendência acessível e útil nas decorações infantis. Pendurados nas paredes, servem como adereço, suporte para bichinhos de pelúcias e, inclusive, para a disposição de itens necessários no dia a dia do bebê. Ou seja, oferece mais praticidade e economia. 

Pintura D.I.Y

A parede do quarto do bebê, sem dúvidas, é responsável por grande parte do charme do ambiente. Na internet é possível encontrar alguns tutoriais de desenhos manuais para decorações de quartos infantis temáticas. Os formatos geométricos formando montanhas estão super em alta e são razoavelmente fáceis de fazer. Sempre que possível, tente também reciclar móveis e itens decorativos. Assim, contribui para o bolso e para o meio ambiente! 

 

Sua família está aumentando e você precisa de um imóvel mais espaçoso? Fale com um de nossos corretores! Certamente, eles vão te ajudar a encontrar o novo lar dos seus sonhos! Basta clicar aqui

Achou o texto desta semana interessante? Conte para a gente e continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma novidade! Nos siga também nas redes sociais Instagram  e Facebook. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *