O Financiamento foi negado: O que fazer?

O Financiamento foi negado: O que fazer?

Na compra da casa própria por financiamento, o cliente fica sem entender o porque esperar o cumprimento de prazos para. que a aprovação dos valores seja feita pelos bancos ou financeiras de responsabilidade de contratação do financiamento

O prazo mais usado para estabelecer a vigência e aprovação do contrato, é o de 60 a 90 dias dias necessários para resguardar e garantir que o processo de aprovação se valide. Esse prazo pode ser menor, o que vai depender do andamento do processo.

Resolvemos escrever sobre financiamento negado para que você consiga entender em que casos isso pode acontecer e quando você deve buscar ajuda. Então vamos as possíveis situações:

Porque o meu financiamento foi negado?

As situações mais comuns onde o financiamento é negado, é a de que o cliente adquiri dívidas ao longo da aprovação do financiamento, ficando com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito.

Outras coisas também podem acontecer, como: o limite para o tipo de financiamento que foi sugerido no banco naquele mês em questão diminui ou se esgotou; o perfil do cliente sofreu alterações de valores, impossibilitando agora que o cliente consiga manter a negociação feita inicialmente; ou o problema pode ser algum erro na negociação com a própria construtora como por exemplo: envio de documentações e assinaturas. Por isso é interessante que o cliente saiba o motivo exato do problema.

Em todos esses casos, o cliente pode buscar alternativas para resolver a pendência e ainda assim conseguir o financiamento. Mas é preciso que o cliente saiba o porquê do seu financiamento não ter sido aprovado, ou seja, ele saiba exatamente como corrigir e em curto prazo, ou no prazo concedido para a regularização.

Cliente como nome Sujo

Este caso, assim como o já citado acima, requer atenção por parte do cliente; nessas horas o atendimento e explicação do corretor que está fazendo a venda serão diferenciais importantes. Para que o financiamento do cliente seja aprovado, o mesmo não pode adquirir dívidas nos meses de aprovação.

É importante ressaltar que quando mais movimentação o cliente tiver, melhor será a análise. Com o giro positivo de dinheiro junto ao banco, entende-se que o cliente tem visibilidade e crédito na praça, o que trará ainda mais confiança para o banco, garantindo o acordo de financiamento.

No entanto, se este estiver com o nome negativado por dívidas, ou estiver movimentando negativamente os seus cartões, suas contas e seus saldos, o financiamento  pode ser negado, ou mesmo aceito, porém com valores diferentes do esperado.

Financiamento/Bancos – Metas e recursos

Todo banco disponibiliza anualmente verbas e recursos para possibilitar aos clientes a aquisição de casas, apartamentos, imóveis para uso ou investimento.

Mas o que muitos não sabem, é que os bancos também trabalham com linhas, margens e metas, que se alcançadas podem barrar o financiamento de quem não se enquadra nos requisitos e perfis para os tipos de financiamento optados pelo cliente ou pelo negociante.

Por isso, é de extrema importância que o cliente se atende as melhores épocas para que dessa forma, ele consiga se organizar e conseguir dar #Tchaualuguel.

 

Nesses casos acima citados, o banco pode negar o seu financiamento mas você pode entrar em acordo para conseguir cumprir e se regularizar para que não haja uma rescisão contratual. Então atente-se, pergunte e esclareça as suas dúvidas com a construtora e com o corretor que te atende, para que não haja nenhum problema com a aprovação do seu financiamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *