Por que comprar um apartamento que tenha pet place?

Por que comprar um apartamento que tenha pet place?

A criação de um espaço exclusivo para entretenimento dos animais de estimação, o pet place, atende uma demanda crescente do mercado imobiliário. Afinal, quem cria um bichinho no seu lar muito provavelmente o considera parte da família. Por essa razão, suas necessidades também são levadas em consideração no processo de escolha de um imóvel. 

 

Mas, você sabia que o Brasil é considerado o segundo país com mais pets no mundo? O último censo realizado pelo Instituto Pet Brasil, apurou que existem cerca de 139,3 milhões de animais de estimação nos lares brasileiros. Cachorros, aves e gatos lideram os números: são 54,2 milhões de cães, 39,8 milhões de aves e 23,9 milhões de gatos. Peixes, répteis e outros pequenos mamíferos também integraram o levantamento. 

 

Assim também, essa densidade se reflete na economia onde, apesar da crise, o mercado pet continua em ascensão. Com efeito, a participação brasileira em nível global atingiu a faixa dos 6,4% em 2020. Com isso, não é difícil entender que a atenção com esses animais é um item de indispensável importância para a dinâmica familiar.  

 

Vantagens de um pet place

Tutores de cachorros e gatos podem se beneficiar enormemente dos espaços de pet place de um condomínio. Empreendimentos que apostam nesse diferencial inserem o que existe de mais atual no conceito de descompreensão e entretenimento canino e, inclusive, felino. Sim, alguns gatos, quando treinados, apresentam boa resposta em passeios externos com coleira. 

 

Levar o animal de estimação para passear em uma área segura e higiênica, como costuma ser o pet place, garante ao bichinho e toda a família a segurança de não trazer doenças ou pragas para o apartamento. Além disso, ao estabelecer uma rotina de passeios diários, ficam nítidos os impactos positivos na redução do estresse, mau comportamento e problemas de saúde associados ao sedentarismo animal. 

 

Cuidados do pet no apartamento 

Então, além de assegurar que o seu pet tenha um lugar seguro e limpo para brincar fora de casa, tornar o lar aconchegante para o seu companheiro de 4 patas também é fundamental. No texto dicas para criar o seu pet no apartamento, destacamos os benefícios de enriquecer o ambiente com brinquedos e decoração lúdica, sobretudo no caso de peixes e répteis. 

 

Se você ainda não tem um animal de estimação e está na dúvida de qual se assemelha mais ao seu perfil, pode se interessar pela leitura dos prós e contras que reunimos aqui. Nós temos muitos outros conteúdos como esse no site do Grupo Vega. Caso queira conhecer os nossos empreendimentos e os melhores apartamentos da Região Metropolitana de Goiânia, chame nossos corretores aqui.  Nos siga também nas redes sociais Instagram , Facebook e Youtube para sempre acompanhar nossas novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *