Use a Criatividade: decore o quarto das crianças gastando pouco

Use a Criatividade: decore o quarto das crianças gastando pouco

Se mudou, está fazendo uma reforma, ou acabou de comprar a sua casa própria mas ainda não decorou o quarto das crianças? Calma, vamos te ajudar! E acredite, decorar está parte da casa é uma das coisas mais divertidas, prazerosas e o melhor, gastando bem pouquinho.

Crianças são muito observadoras e sempre encantadas com cores, desenhos e formas. Já passamos por essa fase e como elas, nos encantamos pelo que era mais bonito, melhor e mais colorido principalmente no quarto…

Cada detalhe, aspecto e beleza eram colocados como importantíssimos, sejam eles: No caderno, na roupa e até nas brincadeiras. E assim continuamos… Nos mantemos mesmo quando na fase adulta, preocupados com cada detalhe.

E agora é a sua vez de decorar e tornar a vida do seu filho ou da criança que você ama, ainda mais feliz. E para isso, separamos algumas dicas curiosas e de baixo custo para que você possa decorar o quarto das crianças e executar a tarefa da melhor forma possível e até improvisando com o que você já tem. Vamos as dicas?

  • Procure descobrir os gostos e sonhos da criança

Este item é importante, afinal todo o trabalho será para agrada-los e também, são eles que irão ficar, dormir e passar grande parte do tempo nesse quarto, então: saiba características do seu filho e os desejos também, e nessa hora aquela famosa pergunta: “o que quer ser quando crescer?” pode fazer toda diferença.

  • Quarto das crianças: Crie um mundo especial e só deles

 Você pode ousar e abusar da criatividade. Nos filmes sempre vemos os quartos das crianças sempre cheios de coisas interessantes que sempre despertam a criatividade e a imaginação das crianças e essa é uma das dicas; use e abuse da criatividade; coloque mapas, quadros que de desenho e lousas para inspiração.

Esses itens são importantes para estimular a organização e o interesse das crianças por história, viagens e também números e se você pesquisar bem, consegue vários desses itens com um bom preço.

  • Coloque uma mesa de estudos ou organize um espaço para leitura

Já que estamos falando de estimular os baixinhos ao estudo, nada melhor que aproveitar este momento de decoração  do quarto das crianças para organizar o cantinho de estudos deles.

Como fazer isso? Então sabe aquela mesa pequena e de madeira que está encostada no canto da sua casa? Use-a.

Passe um verniz ou compre tinta à base d´água e torne-a como nova, assim você pode usa-la na decoração do quarto das crianças de acordo com o gosto dos pequenos, ou você pode organizar esse cantinho com um tapete e almofadas. Seja criativo!

  • Atenção para a iluminação

 Deixe o quarto harmonioso e arejado. Não obstrua portas e janelas com muitos móveis e use lâmpadas mais claras para dar a impressão de aconchego e leveza. Essa dica é importante também para os quartos de bebês. Use a iluminação indireta, com as luzes direcionadas a mesas ou a outro móvel importante do quarto.

  • Deixe os brinquedos ao livre alcance

Essa parte pode incentivar o aspecto de organização da criança. Deixe os brinquedos ao alcance a livre no quarto dos pequenos. Dessa forma eles se sentirão mais independentes; brincando com o que mais chama a atenção momentaneamente. Mas não se esqueça de estabelecer algumas regrinhas para manter a organização. E por último;

  • Use as cores preferidas das crianças

 Sempre temos aquela cor que mais gostamos e com as crianças não é diferente, elas também tem a sua preferida. Então ao decorar o cantinho delas, use e abuse das cores preferidas. Junte aos objetos preferidos da criança e decore sem medo.

Essas foram as dicas para que você deixe esse cantinho como sendo o lugar mais encantador da casa. Para o seu filho. E lembre-se, faça orçamentos, procure por um preço em conta, mas sem esquecer da qualidade dos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *