Venda de imóveis em Goiânia aquecem mercado e marcam valorização do setor

Venda de imóveis em Goiânia aquecem mercado e marcam valorização do setor

Goiânia é uma das cidades em que a venda de imóveis e o mercado imobiliário continuam aquecidos, apesar da crise econômica. Isso reflete o amadurecimento do setor, Mas também, indica que as facilidades empregadas na compra de casas e apartamentos surtiram efeitos positivos. Seja para morar ou investir, foi observado um aumento considerável no número de novas aquisições.

Uma pesquisa estratégica conduzida a pedido da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) apontou um crescimento de 21,4% nas vendas de imóveis em Goiânia no ano de 2020. Esse dado coloca a capital frente ao seu quarto aumento consecutivo nos levantamentos anuais. Ao todo, foram 8.238 imóveis comercializados em um ano marcado por uma das piores crises sanitárias em nível mundial. 

O número expressivo do mercado imobiliário local demonstra que o destaque conquistado no ranking da Urban Systems estava correto. A capital goiana merece ser reconhecida por sua potência para quem planeja conquistar o próprio imóvel. Diante de um cenário favorável e consistente que foi construído, existe a expectativa de que as vendas continuem altas em 2021 e os juros se mantenham baixos. 

 

Acesso a financiamentos

Estudiosos do segmento observam um processo contínuo de evolução do setor. No mês de março de 2021  a Taxa Selic subiu pela 1ª vez em seis anos. Entretanto, ainda ficou definida em 2,75% ao ano. Essa taxa acaba sendo considerada por muitos especialistas como acessível. Portanto, continua mantendo juros reduzidos para quem assume um financiamento imobiliário, por exemplo. 

As consequentes quedas na Taxa Selic impulsionaram a busca pelo lar próprio. Além disso, diante das configurações sociais impostas pela pandemia da Covid-19, o nível de exigência do comprador também cresceu. Não seria precipitado, tampouco equivocado, reconhecer os impactos e alterações – com chances de serem duradouras – das relações de compra e venda de casas e apartamentos pós-cenário pandêmico. 

 

Mercado imobiliário de Goiânia

Com a recente elevação da capital goiana para as 10 melhores cidades para quem investe em imóveis, houve um crescimento da confiança e demanda na região. Ainda de acordo com informações da Ademi-GO, apartamentos de 1 e 2 quartos foram significativos no ano passado. Por consequência, tendem a se manter com força no futuro. A percepção é seguir o movimento de outras grandes cidades. Ou seja, imóveis deste porte se tornam uma alternativa para quem tem recursos limitados ou busca investir em locação. 

E então, ficou com vontade de saber mais detalhes deste segmento e, assim, conhecer os lançamentos previstos para este ano e garantir um lar moderno, pela melhor condição de pagamento? Nós temos uma equipe qualificada à sua disposição. Entre em contato com os nossos corretores aqui.  Nos siga também nas redes sociais Instagram, Facebook e Youtube para sempre acompanhar nossas novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *