Vila Rosa: um dos bairros que mais se valoriza em Goiânia

Vila Rosa: um dos bairros que mais se valoriza em Goiânia

O crescimento urbano de Goiânia faz com que novos bairros ocupem a lista de “queridinhos” da capital. Por ainda estarem em um processo de valorização, é comum que os imóveis desses bairros em ascensão ainda tenham preços mais acessíveis. Portanto, representam um investimento rentável a médio e longo prazo. Esse é o caso do Vila Rosa que fica próximo da divisa entre Goiânia e Aparecida de Goiânia.

 

Embora tenha obtido um evidente desenvolvimento urbano a partir do final da década de 1990, o Vila Rosa é um dos mais antigos da capital. Ele foi fundado em 1954 e passou por um longo processo de aprimoramento da aparelhagem urbana e comercial. Entretanto, dois pontos contribuíram para seu crescimento: a proximidade com o efervescente centro comercial de Aparecida de Goiânia e os investimentos em infraestrutura urbana da região. 

 

 

Parque Cascavel 

Uma das ações que mais afetaram positivamente a região do Vila Rosa foi a construção do Parque Cascavel. Em meados de 2008, a gestão municipal de Goiânia concluiu a 1º fase das obras do parque. Dessa forma, o local se tornou um dos cartões-postais da capital e, recentemente, em 2017, passou por outra revitalização. A exuberância do Parque Cascavel se expressa nos 230.150m² de extensão, partilhadas com pistas de caminhada amplamente iluminadas, mirante, playground, banheiros e bebedouros públicos. O Parque, sem dúvidas, valoriza o m² da região. 

 

 

Mercado Aquecido  

Além do comércio local do bairro Vila Rosa, os setores vizinhos possuem destaque no setor econômico. Só para exemplificar, na região existem indústrias e centros comerciais de prestação de serviços, atacado e varejo. Com a proximidade de fortes pólos comerciais, o mercado imobiliário da região acaba recebendo uma valorização ímpar. Logo, os empreendimentos locais são investimentos assertivos, sobretudo no atual período econômico com juros baixos para financiamentos imobiliários. 

 

 

Localização privilegiada

Outra questão que contribui para que o Vila Rosa seja um dos melhores lugares para morar e investir se refere aos privilégios de sua localização. Com fácil acesso às principais avenidas, os moradores dos bairros conseguem em poucos minutos chegarem tanto ao centro de Goiânia quanto ao de Aparecida de Goiânia. Ademais, na Vila Rosa é possível encontrar os mais diversos comércios de varejo, panificadoras e instituições de Saúde e Educação.

 

 

Apartamentos prontos para morar

Essa é uma região de forte desenvolvimento e valorização. Por isso, o mercado imobiliário investe fortemente em imóveis de qualidade para todos os padrões. Nesse sentido, o Grupo Vega possui dois empreendimentos prontos para morar na Vila Rosa, o Residencial Reserva Buriti e o Residencial Ecovitta. São condomínios com apartamentos de 2 quartos e metragens de até 61m², com diferenciais de sustentabilidade e área de lazer completa. Quer conhecer as unidades disponíveis? Clique aqui e fale com um de nossos corretores. 

 

Achou o texto desta semana interessante? Conte para a gente e continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma novidade! Nos siga também nas redes sociais Instagram  e Facebook. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *