Descubra as vantagens de morar perto do trabalho

Descubra as vantagens de morar perto do trabalho

Quem mora em cidades grandes geralmente enfrenta diariamente um trânsito difícil e, por vezes, caótico. Devido a imprevisibilidade nas estradas urbanas, um trajeto que poderia ser feito em 10 minutos pode levar o triplo de tempo para ser percorrido, quando há ocorrências. Não por acaso, muitos trabalhadores alimentam o sonho de que sua casa fosse perto do trabalho. 

É bastante compreensível essa vontade. Afinal, quem nunca quis mais 5 minutinhos na cama pela manhã sem se preocupar em chegar atrasado? Porém, escolher um imóvel com localização estratégica para sua rotina possibilita muito mais do que uma estendida no tempo para curtir uma preguiça matinal. No artigo desta semana você vai descobrir porque precisa de uma casa nova. 

Economia com transporte

A economia do país continua inspirando atenção, por isso, toda economia é bem-vinda. Embora a aquisição de um novo lar demande um investimento financeiro, o retorno na redução de despesas, a longo prazo, pode ser significativo no orçamento mensal da família. Ao morar perto de onde trabalha, consequentemente os gastos com combustível e transporte diminuem de forma considerável. De igual modo, os valores investidos na manutenção do carro ou da moto. 

Redução de despesas

Pela proximidade, almoçar em casa se torna uma realidade boa para a saúde e para o bolso. Assim, ao invés de pagar os 10 reais na marmita de um dia, você paga em 5 kg de arroz que podem durar meses. Com a finalidade de testar o orçamento, experimente colocar os seus gastos semanais com comida no papel. Assim, verá quanto pode economizar fazendo as refeições em casa. 

Otimização do tempo 

Pelo privilégio de não ter que enfrentar o trânsito pós-expediente, você chegará mais cedo em casa e poderá se dedicar a outras atividades ou ao autocuidado. Já pensou ter mais tempo para o descanso e lazer? Dentre as principais vantagens do ganho de tempo estão os momentos para compartilhar com pessoas queridas, especialmente com a família. No entanto, talvez essa seja a oportunidade de participar da rotina familiar e ser mais presente. 

Ter um novo hobby

O que você faria se tivesse duas ou quatro horas a mais no seu dia a dia? Muitas pessoas respondem essa questão alegando que cuidariam de um jardim, fariam uma arte marcial, um curso de culinária ou finalmente se comprometeriam com o projeto fitness na academia. Para cada um, haverá um hobby ou atividade que sirva de entretenimento ou aprendizado. O importante é encontrar uma forma de relaxar a mente, o corpo e prevenir o estresse. 

Produtividade

Vamos retornar a questão dos 5 minutinhos de preguiça na cama pela manhã. O sono do trabalhador é uma questão importantíssima. Dormir bem é um pré-requisito para ter disposição, criatividade e concentração para desempenhar o ofício. Quando as horas de sono são de baixa qualidade ou insuficientes, o corpo reage com sintomas de fadiga, desconcentração e moleza. Por isso, morar perto do trabalho permite mais tempo para dormir e, por consequência, permite um aumento considerável na produtividade. Afinal, o rendimento profissional está diretamente relacionado com a qualidade do sono. 

 

Se mesmo depois de ler todas essas vantagens, você ainda está resistente a trocar de casa, faça uma simulação com a gente. Talvez descubra que o seu lar dos sonhos está mais possível do que pensava.

Continue acompanhando nosso blog e não perca nenhuma novidade! Nos siga também nas redes sociais Instagram  e Facebook. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *