Goiânia: vantagens e belezas de uma capital em crescimento

Goiânia: vantagens e belezas de uma capital em crescimento

Morar na em Goiânia é para muitos um privilégio. A capital do estado de Goiás ainda mantém os seus títulos e reconhecimentos como uma das capitais com altos índices de qualidade de vida.

Uma pesquisa realizada com a população goiana publicada pelo jornal impresso e online mais influente, revelou que o crescimento de Goiânia nos últimos anos, se deve a alguns fatores.

Mas como morador, o que você considera mais gostoso na cidade? Clima? Pessoas? Culturas?

A pesquisa citada acima, mostrou que em dez anos, foram 14 milhões de metros quadrados de aumento na área construída.

Em dez anos, Goiânia se esparramou e subiu. Cresceu mais de 14 milhões de metros quadrados em área construída.

Em 2006, um goianense tinha uma média de 20 metros quadrados de área construída para usufruir, hoje tem 28 metros quadrados.

Na prática, porém, isso não fez com que morássemos em locais mais amplos ou tivéssemos áreas de lazer maiores.

Pelo contrário: enquanto a cidade alargou as periferias, o crescimento na Região Centro-Sul foi para cima.

Não podemos afirmar que esse crescimento não afetou alguns serviços públicos, como o transporte público por exemplo.

Isso porque com o crescimento da capital, exige-se maior empenho e mais investimento de recursos governamentais, e com o crescimento acelerado, acabamos percebendo que a cidade cresce, mas a qualidade de alguns serviços melhora mais lentamente.

Mas agora vamos e mostrar o porquê desse crescimento e porque a cidade é boa para se morar. Vamos lá?

 

Quantidade de parques na cidade

Que tal o Parque Vaca Brava? Flamboyant? Lago das Rosas? Parque cascavel? Macambira? Pode acreditar, são muitas opções para você aproveitar e dar uma volta aos domingos, levar a família, levar os cães pra dar um passeio.

Os parques em Goiânia, são conhecidos por serem pontos de passeio e de encontros de diferentes grupos de pessoas aos fins de semana.

Mas também são muito desejados, principalmente na hora de se comprar um imóvel, afinal, morar próximo a parques possibilita e estimula a prática de exercícios, porque ao ar livre é mais gostoso que você terá onde praticar exercícios.

Centros culturais

Os centros culturais e os cinemas populares já foram mais frequentados, mas nos últimos anos, com a influência das mídias digitais, a procura por este tipo de entretenimento diminuiu.

Entretanto, centros como Martin Cererê ainda são procurados por quem aprecia: peças teatrais, musicais.

O Centro Cultural é utilizado para os diversos festivais de música alternativa, entre eles o Vaca Amarela,o Grito Rock, o Goiânia Noise, além de já ter sido palco do Festival Bananada, um dos maiores da música alternativa do país. Sim, amamos o Martim Cererê!

Pitdogs

Experimente sair de Goiânia e usar a expressão Pit Dog para se referir aos trailers que vendem comida nas ruas da cidade. Sério, ninguém vai te entender.

Só aqui em Goiânia tem Pit Dog, marca registrada do vocabulário goianês. A grana tá curta? Tem sempre um X-salada (mais um verbete do dicionário goianês) do tamanho do seu bolso, o sanduba poderoso mata a fome e dá sustância!

Da periferia à área nobre, tem Pit Dog para todo mundo, e o X entra para a lista de lanches mais democráticos da cidade. Por isso, essa característica também é uma das mais gostosas dessa cidade. É apaixonante…

Feiras

Sabia que Goiânia é a capital brasileira das feiras? O título não foi conquistado por acaso, por aqui tem feirinha que para todos os públicos e você encontra de tudo nelas.

Além de serem uma ótima opção para comprar, elas também são boas alternativas de lazer, principalmente para quem quer fugir do comércio de rua e dos shoppings.

Das feiras especiais – aquelas que vendem artesanato, roupas, calçados, comida, etc.; a Feira da Lua está entre uma das mais procuradas, e é point dos goianienses nas tardes de sábado. Diga se isso não é maravilhoso?!

Barzinhos

Um dos programas favoritos dos goianienses é aproveitar um barzinho. São muitas as opções na cidade, incontáveis, para todos os públicos e todos os bolsos.

Alguns com música ao vivo, ou até atrações diferentes. As opções variadas, então tudo vai depender da sua opção e vontade.

Além deles, temos boates, pubs e outras casas que tiram a galera da rotina e animam qualquer dia da semana.

Música Sertaneja

Como acima citado, a cidade é considerada a capital do sertanejo e para manter esse título, mantém diversas opções e programações para shows e eventos para este estilo de música são muitos.

Por isso, aproveite para curtir um bom sertanejo nos belos bares da cidade, aproveitando a beleza e aconchego desse povo caloroso.

 

A melhor cidade

Não é à toa que o povo goiano é conhecido como caloroso e receptivo, essa cidade é envolvente, linda e aconchegante… uma ótima opção para ser o seu lar! Escolha Goiânia, escolha viver bem e, escolha VEGA, para realizar o seu sonho de adquirir a sua casa própria.

Deixe aqui o seu comentário de: Por que você adora morar em Goiânia? Nos adoraríamos saber as suas preferencias e poder compartilha-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *