Organize do seu jeito e deixe tudo mais prático!

Organize do seu jeito e deixe tudo mais prático!

O aconchego da nossa casa é confortante depois de um longo dia de trabalho, isto porque a nossa casa tem o poder de nos trazer paz, tranquilidade, segurança e nos dá a liberdade de fazer o que consideramos o melhor, e este melhor muitas vezes está relacionado à organização.

 

A organização da nossa casa é fundamental para que possamos ter uma vida mais leve e com mais qualidade. Cada cantinho da casa merece uma atenção diferenciada, afinal cada um deles possui a sua importância e suas particularidades.

 

Que tal começarmos as dicas de hoje falando sobre como organizar a cozinha? Um dos cantinhos preferidos e com mais objetos difíceis de guardar, a cozinha é considerado o cômodo mais gostoso da casa, mas também o mais desafiador na hora da decoração.

 

Organizando a cozinha e facilitando a sua vida

Que tal optarmos por ganhar espaço na cozinha, afinal são tantas vasilhas com utilidades e formas diferentes e isso pode causar confusão. A dica é: Opte por organizadores, isso mesmo! Aqueles organizadores de metal que podem ser facilmente manuseados de um canto para o outro com mais facilidade. Os organizadores possibilitam que vários tipos de vasilhas sejam guardados e mantidos dentro de armários sem correr o risco de estragar e sem ocupar o espaço todo, possibilitando que o seu espaço seja ampliado.

 

Outra dica é instalar barras de inox com imã é alguns cantos estratégicos da cozinha. Dessa forma, você suspende mais algumas panelas com cabos, facas ou o que desejar, lembrando que o fato de suspender as facas em casa, ajuda também a manter as crianças fora de risco de objetos perfuro-cortante.

 

Bancadas cheias de objetos não combina com organização.

As bancadas também precisam de organização. As bancadas na cozinha dão ideias de facilidade e de sofisticação, mas a dica é não manter o que não for de uso frequente e que possa atrapalhar a sua agilidade na cozinha.

 

Dispensa

Guarde os mantimentos abertos em potes, de preferência herméticos (potes práticos e bons para manter a higiene e conservar os alimentos). Ao fazer isso você mantém os alimentos fresquinhos por mais tempo e deixara o seu uso muito mais prático. Outra dica é sempre observar a data de validade dos alimentos, e colocar os mais próximos das datas nos potes, agilizando o consumo e evitando a perca dos alimentos. E para finalizar as dicas se atente ao próximo passo.

 

Lembre-se de organizar o espaço debaixo da pia

Uma boa dica para aproveitar bem esses espaços é utilizá-lo para guardar utensílios de limpeza, próprios da cozinha, como: esponjas, detergentes, desentupidores de ralos, entre outros.

 

Cada espaço da cozinha pode ser aproveitado, e estes só precisam que os seus organizadores (donos ou responsáveis pela organização) mantenham cada um dos componentes deste ambiente, de forma a facilitar as tarefas e fins executados neste ambiente, muito mais práticas e muito mais fáceis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *